Tudo o resto faz parte…

“Aproveita para dormir agora!..” – Tantas vezes ouvi esta frase proferida tão seriamente por conhecidos que mais parecia que mundo acabaria para quem não conseguisse dormir para além das 7h da manhã ou menos! Sim, é um lugar comum. Anunciamos que vamos ser pais e após o “parabéns” vem o tão famoso auguro.

Fui mãe pela segunda vez há 1 mês e meio. Divido os meus dias entre mudas de fralda, ajuda nos trabalhos de casa da mais velha, cozinhados e amamentação e não podia ser mais feliz. À noite (ou de dia) dorme-se o que se consegue. Cada hora mal dormida é amenizada pela doçura dos sorrisos das minhas filhas, pela energia da Mari quando chega da escola com mil e uma aventuras para contar, pelo o cheirinho da minha bebé, pelo som do respirar profundo quando dormem, pelo amor que me é dado. A cada dia existe algo de novo a aprender e a experienciar.

Pais e mães sabem que assim é: não existe no mundo maior tesouro que os seus filhotes.  Tudo o resto faz parte.

2 thoughts on “Tudo o resto faz parte…

Leave a comment

